quinta-feira, 20 de abril de 2017

Mitos e verdades sobre os cabelos

Oi meninas!!! Hoje estou aqui para esclarecer alguns mitos e verdades sobre os nossos cabelos.


 Você já ouviu falar, que os cabelos ficam muito mais volumosos quando são cortados exatamente na semana da lua cheia?
 Pois é, mas infelizmente a lua não tem esse poder...kkkkkkk.  E mesmo assim, muitas mulheres ainda acreditam nisso, e além dessa, ainda existem muitas outras crenças, nas quais acreditamos, não é mesmo? 
Aqui estão selecionadas 10 das mais comuns que costumo ouvir por aí.
 Então, vamos tirar as nossas dúvidas.


1- Não pode usar sempre o mesmo shampoo, porque os cabelos acostumam e o produto perde o efeito. MITO 
    Quem acostuma com o shampoo é você, não seus cabelos, você pode enjoar do perfume ou da textura do produto, Mude mas não acredite que o shampoo perde o efeito.

2- O preço tem tudo a ver com a qualidade produtos mais caros são sempre melhores. MITO
    Não se iluda, existem produtos caríssimos que não são tão bons assim, do mesmo modo como há muitos, que apesar de custarem bem menos são ótimos.

3- Lavar os cabelos com água fria faz bem para beleza e a saúde dos fios. VERDADE
    Uso constante de água muito quente danifica os fios, favorece o ressecamento e pode até provocar descamação no couro cabeludo.

4- A lavagem a seco também é muito eficiente para a limpeza dos fios. MITO
    A função dos shampoos secos é cosmético, quer dizer, o produto promove apenas um efeito de visual "limpo", mas na verdade, não lava. Então meninas usem esses produtos somente em casos de emergência.

5- Lavagens frequentes aumentam o ressecamento. MITO
    Não aumenta, se você usar o shampoo adequado, lavar os cabelos todos os dias não resseca nem enfraquece os fios. O problema não é a lavagem, mas sim, o uso exagerado do secador. Então, se você lava os cabelos todos os dias, procure não usar secador nem chapinha, deixa eles secarem naturalmente.

6- Se os cabelos estão caindo muito é melhor lavar menos vezes. MITO
    Não existe nenhuma ligação entre a lavagem e a queda dos cabelos, pelo contrário, o excesso de oleosidade favorece a perda dos fios, se o seu cabelo esta caindo muito, é  bom lavar todos os dias, eu mesma já tive essa experiência, o meu cabelo quando estava caindo muito... muito mesmo eu fiquei dois dias sem lavar, quando fui lavar achei que ia ficar careca de tanto que caiu.

7- Ir para cama com os cabelos molhados prejudica o couro cabeludo. MITO
    A gente pode lavar os cabelos e dormir sem seca-los, desde que eles não estejam abafados por uma touca ou toalha, o que prejudica é o abafamento dos fios, mas a umidade não apodrece a raiz como muita gente acredita, o importante é mantê-los ventilados.

8- Arrancar os fios brancos estimula o aparecimento de mais fios brancos. MITO
     Tem gente que diz, que se você arrancar um, vai nascer mais 7, mesmo porque, da raiz de um fio nasce apenas um novo fio, saiba que o fio que virá também será branco, pois a raiz do fio arrancado vai continuar produzindo fios sem pigmento. Então não é que vai nascer mais 7, vai nascer sempre o mesmo fio.

9- Os cabelos caem demais durante e depois de fases de estresse. VERDADE
     O estresse hoje em dia é a maior causa desse problema, nos casos mais graves pode levar a calvície, mesmo em nós mulheres. Então meninas, vamos nos acalmar, nosso cabelo agradece.

E por último, a mais conhecida entre nós...

10- Cortar os cabelos em certas fases da lua faz toda a diferença. MITO
      Os cabelos, não vão crescer mais rápido ou ganhar volume se você cortar na semana que a lua está cheia e também, não vão minguar só porque a lua está assim no céu, independentemente das fases da lua e das estações do ano, os fios sempre crescem em média um centímetro por mês e o ideal é que você corte, ou pelo menos tire as pontas a cada dois a três meses,

Nenhum comentário:

Postar um comentário